quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

DERROTA


No decorrer das minhas aulas procurei trabalhar de maneira a ensinar valores como respeito, cooperação e socialização para isso, desenvolvi brincadeiras como queimada cooperativa, dança das cadeiras, corrida da amarelinha,cabo de guerra.
Porém um certo dia os  professores decidiram juntar as turmas de 1° e 2° ano, e trabalhar queimada com os mesmos. A professora começou um belo discurso dizendo que os alunos estavam lá para cooperar e socializar entre eles.
Foi quando um menino pediu para jogar futebol e a professora disse que ela não iria cometer essa injustiça, pois os meninos são mais fortes e não podem jogar com as meninas.

Então quer dizer que se os meninos são mais fortes eles tem todo o direito de desrespeitar as meninas, as meninas não tem direito de jogar futebol,meninos e meninas não podem brincar juntos.Fiquei decepcionada pois todos os valores que tentei mostrar em minhas aulas a professora contradiz naquele péssimo discurso.Imagine a como ficou o pensamento dos aluno após esse discurso.

A partir daí fiquei um tanto desanimada, parecia que os alunos não estavam empolgados como antes, embora alguns deles me falaram que esta legal, outros não queriam fazer a aula

Nenhum comentário:

Postar um comentário